Se não, dá uma vista de olhos nesta publicação.
Como funcionam os relógios?
Os relógios que usamos no pulso e que servem para vermos as horas funcionam através de uma engrenagem, ou seja, de um conjunto de peças que se encaixam umas nas outras e que fazem funcionar o mecanismo. Essas peças estão ligadas a um ponteiro que indica as horas.
Como surgiram os Relógios?
A ideia de medir o tempo surgiu no Antigo Egito , há milhares de anos. Nessa altura, o Homem sabia as horas através da observação do Sol. Assim, começou a usar os relógios de areia e , mais tarde, os relógios de sol. Os relógios de sol funcionavam com a luz do Sol, que fazia sombra num grande ponteiro que indicava as horas, que estavam gravadas no chão.
O que são Ampulhetas?
As ampulhetas são relógios de areia. Ainda se usam hoje, como objetos de decoração, mas, no século XVI, era com elas que se media o tempo. As ampulhetas são compostas por dois recipientes de vidro largos que comunicam entre si por um canal muito estreito, por onde escorre a areia que enche um deles. Essa areia demora sempre o mesmo tempo a escorrer e, assim, basta ir virando a ampulheta para se saber quanto tempo já se passou.
Agora iremos mostrar-vos um vídeo sobre a história dos relógios. Lembrando que o vídeo não é nosso.
-Sofia, Guida e Ana.
Sem comentários:
Enviar um comentário